quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Aconteceu no Natal

Essa foi a primeira história que recebi prontinha!!!

Uma história daquelas que faz carinho na alma... de uma amiga que preferiu não se identificar, mas uma amiga especial, daquelas que se mostram aos poucos, que revelou-me um companheirismo inesperado. Aliás, devo dizer que sou mesmo uma pessoa de muita sorte. Estou sempre cercada por esses anjos.

E o texto é integralmente dela. Da minha "amiga secreta". A danada escreve bem! rsrsssss   :D

E pra ela, deixo meu carinho:




Agora, vai, amiga.... Conta outra pra gente!!!! ;)


"No início de dezembro de 2013, fomos ao Uruguai, em viagem de férias.


Era o fim da tarde do primeiro dia. Estávamos cansados e com fome quando decidimos entrar numa lanchonete chamada La Pasiva. O ambiente lembrava vagamente o do Habib’s ou Ragazzo daqui.


Enquanto olhávamos o cardápio, algumas senhoras, umas mais velhas, outras mais novas, acompanhadas de um menino com cerca de oito anos, entraram e sentaram-se perto de nós. Deveriam ser umas dez pessoas, algumas traziam sacolas. Elas conversavam bastante e também pediram algo para comer e beber.

Percebi que estavam comemorando alguma coisa. Ah, era um “amigo secreto”. Sim, todos conversavam e riam.




Notei que seria a hora da troca de presentes. 


Uma delas começou a fazer uma espécie de homenagem a alguém. Fiquei curiosa de ver qual era o presente.


E o presente era ....... um cartão de Natal!!!! 



Aquela reunião era para comemorar o Natal, mas sem presentes: todas trocavam cartões entre si e se cumprimentavam, alegremente. Até o menino levou seus cartões e os distribuiu. E recebeu cartões, também. Aliás, o menino foi o único que ganhou uns dois ou três presentes, suponho que da avó, da mãe e de alguma outra pessoa.


Falei para meu filho e meu marido prestarem atenção naquilo. 


Não acreditávamos no que estávamos vendo. Se estivesse sozinha, pensaria que fosse um sonho.

Fiquei emocionada com aquela cena. Até hoje me emociono!


Nunca poderia imaginar que as pessoas pudessem se reunir com alegria para trocar simples cartões de Natal. Mas, como percebi durante aquela viagem, o Uruguai é lugar de simplicidade.



Acho que nunca mais vou esquecer esse fato que já fez aquela viagem valer a pena."



É, amiga... a simplicidade encanta mesmo!!!! Encanta e fascina!!!

Talvez seja mesmo um grande sonho vê-la se espalhando por aí.... vê-la fazendo parte da vida de um número maior de pessoas... ver essa competição doentia do mundo de hoje, sendo aos poucos substituída pela aceitação e pelo contentamento gratuito com a felicidade alheia...

Fazer nosso próximo feliz é difícil... querer fazê-lo feliz, infelizmente, ainda é difícil também...

Esses dias, tive a graça de poder participar de uma reunião, onde a palestrante Andrea Bien, cantora lírica munida de uma delicadeza de alma espetacular, com certeza em um momento de inspiração divina, disse mais ou menos assim:

- ... então vamos nos amar. Amar a nós mesmos em primeiro lugar, pois foi esse um dos mandamentos de Jesus: "Amar seu próximo como a ti mesmo!"... Dá pra ver que ainda nos amamos muito pouco porque ainda não conseguimos sequer tolerar o próximo...

Hummm... talvez esse seja mesmo o segredo da coisa!!!!

Bora nos amar! Nos aceitar! Nos perdoar! Viver! Querer ser feliz! Desapegar de padrões! Desapegar de rótulos! Desapegar do que não nos pertence! E nos aproximar do que nos faz feliz de verdade, do que faz vibrar a alma, do que nos faz sorrir só pela simples lembrança, do que nos faz querer ser melhores, não do que os outros, melhores como seres humanos mesmo, sem arrogância, ganância, orgulho... só assim poderemos nos saber humanos melhores e olhar para o lado... e quem sabe, ao invés de levantar aquele dedinho ríspido, poder estender a mão.

Tá aí meu cartão de Natal... esse é pra todos vcs!!! 





Já curtiu o blog no face? Vou adorar te ver lá também!!! S2

5 comentários:

  1. Feliz Natal a voce e sua familia!! Dentro da maré que me atingiu esse ano, veio umas das coisas boas: sua amizade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona!!! s2 ... vc tb foi uma grata surpresa!!! rs.... te admiro muito, viu??? mãe e mulher maravilhosa!!! amiga!!!!.... bju Alê!!!! Excelente noite a vcs!!!!! ... tamo junto!!! ;)

      Excluir
  2. Que lindo. Amei. Parabéns a todos e a amiga secreta pela sensibilidade de sentir e compreender o melhor o muito mais do que uma simples troca de cartão. Feliz tudo sempre pra todos!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de muito pouco pra sermos felizes, pena que nem sempre percebemos isso, estamos sempre correndo atras de algo a mais que nos satisfaça e continuamos insatisfeitos, adiamos as alegrias da simplicidade, de um momento feliz por não termos olhos de ver, por não nos permitirmos mergulhar neste momento contagiante.
    Precisamos rever nossos conceitos de felicidade; o ontem é passado, ja se foi e o amanhã talvez não chegue, então, tem de ser agora, bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A simplicidade deve mesmo ser o caminho da felicidade... Não deve ser à toa que é uma das coisas que está ao alcance de todos ;)

      Excluir