quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Feliz recomeço!!!

Bastante tempo sem passar por aqui, né??? Eu tinha intenção de começar de um jeito bem diferente, mas.... algumas coisas são melhores quando não planejadas. E agora que percebo que nem ao menos desejei um maravilhoso ano a todos!!! Como diz minha filha: "Meu Deus, mamãe!! Foi-se a educação, hein!?"
Ela tem razão. Perdoem-me o lapso!

Ok, estamos em meados de fevereiro, talvez seja tarde, mas sem dúvida ainda há tempo. E, pegando carona na desculpa de que o ano só começa depois do Carnaval, tudo que desejo é um ano novo repleto de verdade e saúde a todos!!!
Saúde por motivos óbvios. Tudo fica mais difícil sem ela!! Se bem que ando vendo grandes obras sendo realizadas por aí, justamente pela falta dela. Sei lá... Deve ser porque a falta do essencial nos aproxima do próximo (e aí? já sabe o que é essencial pra você??) ... OU a proximidade do fim nos torna mais sensíveis e corajosos ... OU pode ser a vontade de não passar pela vida em branco e deixar uma contribuição pra evolução do nosso pedacinho de chão... tipo uma assinatura final! Devo dizer que algumas são um belo e valioso autógrafo!!!

E verdade. 
Bem, é bíblico né? A verdade traz libertação. E eu amo a liberdade que conquistei e espero ansiosamente aquela que ainda quero conquistar.

Acho que a liberdade nos torna felizes por opção, já que o preço que se paga por ela geralmente é medido numa quantidade razoável de dor. 




Livres temos mais coragem e mais resistência também. 
Na liberdade temos mais escolhas e portanto maior responsabilidade pelos nossos passos. Isso no mínimo nos aproxima da maturidade.... e, apesar de muitos fugirem dela, dessa tal maturidade, ela nem é tão má assim... (particularmente, hoje tenho até uma simpatia por ela... desconfio que seja ela a guardiã da sabedoria, qualidade que facilita o caminho num passe de mágica... até torço pra que a maturidade me encontre e goste mais de mim, mas a danada é difícil, hein!!!! Seletiiiva!!!  Dá uma canseira boa, viu? Aaaaffffff!!!!!!)
Livre me conheço melhor e geralmente me assusto com o resultado do confronto "qualidades X defeitos" . Não há outra opção pra mim: menos julgamento, menos comparações, mais aceitações, menos inveja, menos competições... Aliás, jura que competir é assim tão absolutamente vital??? O que vejo são umas competições, no mínimo, bem nojentas por aí!!
O bom de estar atrasada nos votos de Ano Novo é que já se tem uma vaga ideia do que vem por aí.
Como era de se esperar as dores e dificuldades estão sempre presentes, a desonestidade generalizada, decepções, desrespeito, egoísmo, mentiras. Então, desejo também que possamos escolher sustentar ao menos um pouco de alegria em qualquer tempo, a despeito do mau cenário, e que possamos nos olhar com VERDADE e perceber o quanto desse pacote de horrores ainda existe dentro de nós. 
Que possamos desejar ser, de VERDADE, pessoas melhores, almas melhores e que nos esforcemos em dar alguns mínimos passos nessa direção. 
Que possamos nos aceitar imperfeitos e entender que a VERDADE não é uma sentença elaborada por nós. A VERDADE existe APESAR de nós! E, SIM!!!! Isso dói! Durma com um barulho desse!!!! (Nessa hora, sempre apelo pros conselhos de minha primeira terapeuta, a competentíssima Miriam Izabel: RESPIRE! https://www.facebook.com/miriam.izabelii?fref=ts). 






E, nessa vibe, quero apresentá-los um face-amigo que em pouquíssimo tempo de "amizade" conquistou minha grande admiração. Seu nome é MÁRCIO LEITE.






Foi um outro amigo que me mandou um de seus textos, dizendo que achava que era a minha cara e que eu ia gostar. Bingo!!! Eu amei!! Solicitei amizade na mesma hora, e não parei de lê-lo mais. 



Gosto do estilo curtinho. Da capacidade de dizer muito mais do que coloca nas linhas. Pedi autorização para publicá-lo aqui, o que ele prontamente concedeu com uma educação e gentileza absurdas!!! O que me fez ficar ainda mais sua fã!!





O que conheço dele é bem pouco. Sei que é muito educado, casado, escritor e médico, mora em Salvador e, no momento, passa pelas dificuldades de cumprir a risca uma dieta alimentar, apesar de ser grato pelos resultados obtidos. Mas, como todo bom escritor, ele é transparente e nos deixa ver um pouco além... Se você é daqueles que gosta de aprender com a "tarefa" alheia pra ver se dói um pouco menos na sua vez, esse texto do Márcio é um prato cheio! Quer ver?





"Depois que passei dos cinquenta resolvi desaprender a viver. Decidi ir largando ao longo do caminho a tralha acumulada durante os anos em que aprendi a viver. Vou abandonando velhos hábitos, ensinamentos que me passaram quando andava desavisado, como juntar dinheiro, não falar com estranhos, evitar conflitos. A vida é curta para gasta-la com medos tolos e pessoas fúteis. Procuro gente cuja alma seja vista da esquina. E não preciso procurar muito, encontro este tipo até em fila de banco. Quero desaprender também a correr, a vida não é a maratona que me disseram. Dá tempo pro cafezinho. Não quero mais ser trem, janela está bom. Sento ali e vejo o mundo passar, nas paisagens mais bonitas me detenho. Quero falar com estranhos sim, eles me ensinam tantas coisas... Juntar dinheiro é inútil, quero juntar amigos, juntar amores e sorrisos. Ser honesto até com os que não gostam de mim, quem sabe não se rendem? Ah! E viajar... Aprendo tudo mais fácil e mais rápido quando viajo, quando converso com pessoas que têm a cabeça onde eu tenho os pés. Seriedade? Há hora e lugar. Na maior parte da vida eu quero é rir, no trabalho, na rua, no cemitério. Morrer é difícil, rindo deve descer mais fácil. Está na hora de desaprender muitas coisas. Às vezes dá medo de girar o carretel para trás, ler o livro começando pelo fim, mas não tem jeito. Quero desaprender o que o mundo fez de mim, não quero ser uma caricatura, uma obra falsificada. Não quero ser sucesso, me basta ser autêntico. O tempo tem me ensinado a não ser uma expectativa, um jogo de cartas marcadas, razão porque quero desaprender a viver. Agora só quero aprender a ser eu.




Marcio Leite"



É.... Depois dessa, permitam-me atualizar meus votos: Um 2015 cheio de Saúde! Verdade! Coragem! Alegria!  e Fé!!! e um saldo positivo no final! ;)




Beijoooooo!!!! *-*
Lela *-*
Já curtiu o blog no face? Vou adorar te ver lá também!!! S2

9 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns pelo post. Adorei. Cada vez mais, sou sua fã. E Feliz 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma alegria e uma segurança te ter pertinho, Sandrinha!!! Obrigada!!! =)

      Excluir
  2. Adorei esse seu novo Post Val...estou ficando cada vez mais seu fã, viu!!!! Queria ter a metade da sua competência de escrever textos e mexer com os sentimentos das pessoas.

    Me identifiquei muito com esse post do Márcio também, acho que desaprender a viver é a grande sacada da vida! Não fica com ciúmes, mas vou começar a seguir ele também, tá?? hehehe

    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk.... ciuminho pode???? hehehe.... claro que é brincadeira!!!!! ... seguir o Márcio é uma belo exercício de desaprender... e sinal de um excelente gosto!!!!.... mas fica sempre por aqui também, ok??? combinado???? =) bjoooooooo

      Excluir
  3. Magnífico como tudo o que vem de você.
    Adorei o texto do Márcio Leite também
    As vezes me fica a impressão de que em algum lugar do caminho nossas almas foram feitas iguais.
    Feliz Recomeço florzinha linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... o dia que lerem minha alma do jeito que eu escuto a sua... com certeza serei muitooooo realizada!!! =) Feliz recomeço, Má!!! Sempre e sempre!!! =)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Lia lindaaaa!! Beijo no seu coração... amo sua companhia por aqui também.... Feliz recomeço, querida!!! s2

      Excluir